FAQ

Tastelovers

 

Q1 – O que é o taste it?

A1 – O taste it é uma plataforma que funciona em ambiente WEB e interage com diferentes dispositivos multimédia fixos e móveis, disponibilizando toda a informação através de um único canal com fotografia e conteúdos multilingues.

 

Q2 – O taste it é uma ementa digital?

A2 – Não. O taste it é um serviço multilingue de comunicação global que engloba a presença conjunta num portal multilingue com posicionamento internacional e nas redes sociais, congrega bases de dados comuns para a tradução de conteúdos, bancos de imagens partilhados e um suporte digital.

 

Q3 – Tenho que descarregar o suporte digital taste it para o meu smartphone ou tablet?

A3 – Não. O suporte digital taste it é acessível através de browser, por qualquer dispositivo com acesso à Internet.

 

Q4 – É possível efetuar pedidos através do suporte digital taste it?

A4 – Sim. Os restaurantes que possuem o serviço PRO do taste it recebem os pedidos atráves de uma aplicação que transmite informação em tempo real.

 

Q5 – Posso realizar reservas através do taste it?

A5 – Não. O taste it não é um portal de reservas de restaurantes, mas é possível ter acesso aos contactos e informações dos mesmos nas respetivas micropáginas.

 

Q6 – O suporte digital taste it funciona em qualquer dispositivo móvel?

A6 – O suporte digital taste it funciona em qualquer dispositivo móvel, desde smartphones a tablets desde que tenham à internet.

 

 

Pesquisa
 

Q8 – Posso pesquisar qualquer prato no portal taste it?

A8 – Sim. Para isso basta entrar na homepage do website ou clicar em Pesquisa no menu superior. Os resultados da pesquisa são os pratos que pertencem aos restaurantes aderentes.

 

Q9 – Posso pesquisar por tipo de cozinha no portal taste it?

A9 – Sim. Para isso basta ir ao menu superior do website, clicar em Pesquisa e escolher pesquisa avançada. Depois, é só selecionar qual o tipo de cozinha pretendido. O resultado da pesquisa serão pratos que estejam associados ao tipo de cozinha do restaurante a que pertencem.

 

Q10 – Posso pesquisar por ingredientes no portal taste it?

A10 – Sim. Para isso basta ir ao menu superior do website, clicar em Pesquisa e escolher pesquisa avançada. Depois, é só digitar o ingrediente pretendido. O resultado da pesquisa serão pratos que contenham o ingrediente escolhido.

 

Q11 – Posso pesquisar por restaurante no portal taste it?

A11 – Sim. Para isso basta ir ao menu superior do website, clicar em Pesquisa e selecionar a opção pesquisa avançada. Depois é só escolher “pesquisa de restaurantes”.

 

Receitas

Q12  Como posso indicar um problema numa receita do portal taste it?

A12 – Se encontrar algum erro numa das nossas receitas, o utilizador deve entre em contacto com a nossa equipa através do e-mail admin@tasteit.pt ou do formulário disponível em contactos.

 

Q13 – Como posso partilhar uma receita com os meus amigos?

A13 – O utilizador pode partilhar as receitas do portal taste it com os seus amigos através do módulo de partilha que se encontra no final de cada receita. É possível partilhar as nossas receitas nas redes sociais, enviar por e-mail ou imprimi-las.

 

Utilização do portal

 

Q14 – Quais são os Termos de Utilização do portal taste it?

A14 – Consulte os nossos Termos de Utilização.

 

Q15 – Qual é a Política de Privacidade do portal taste it?

A15 – Consulte a nossa Política de Privacidade.

 

Funcionamento do portal

 

Q16 - Quais são os browsers que podem suportar o taste it?

A16 - O portal taste it é adaptável ao Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Internet Explorer 8 e inferiores. Recomendamos a instalação do browser Google Chrome para uma melhor visualização do portal taste it.